6 tendências indianas para usar já!

Não é só na novela Caminho das Índias que é possível ver a moda indiana. Confira 6 tendencias das indianas que estão em alta aqui no ocidente!

Tendência indiana: moda da personagem Maya ainda está em alta! Foto: Reprodução/ocaisdamemoria

O sucesso da novela Caminho das Índias foi tamanho, que a trama voltou a ser reexibida pela emissora no período da tarde. Mas não foi apenas a novela que ganhou destaque mundial. A moda se inspirou fortemente no país asiático e ainda vemos peças, acessórios e maquiagens inspirados na Índia. Por isso, o VilaMulher listou as tendências da Índia que ainda estão na moda e que podem ser usadas no dia a dia. Confira!


Olhos delineados

Foto: Reprodução/memove

As indianas costumam marcar bem os olhos usando kajal - cosmético de origem oriental. Essa tendência de olhos escuros e marcados ainda está em alta. Vários maquiadores fizeram sua releitura dando uma modernizada no delineado. Riscos mais gráficos e precisos são a bola da vez.  

Boca vibrante

Foto: Reprodução/divadebatom

Batons coloridos e pigmentados também estão com tudo! Na índia, as mulheres costumar usar batom colorido, como rosa, laranja ou roxo, mesmo se estão com os olhos bem marcados. O último batom que fez a cabeça das meninas foi o roxo com acabamento matte, que pode ser encontrado em diversas marcas.

Joia no rosto

Foto: Reprodução/mulhergratis

O piercing no septo voltou a ser moda, mas não é qualquer um. A tendência da vez é usar o piercing de modelo indiano, que já foi moda na década de 90: quanto mais trabalhada for a joia, mais trend é. Se você não quer arriscar, mas quer ficar na moda, use um piercing falso de septo que o efeito é igual.

Pulseirismo

Foto: Reprodução/katiaanffe

O mix de pulseiras é algo que continua na moda: assim como as indianas, quanto mais pulseiras se usa, mais trend fica. A ideia é misturar materiais e estilos, prata com dourado, couro com linha, cores cruas com cores vibrantes, e por aí vai. 

Princesa indiana

Foto: Reprodução/stealthelook

Delicado como uma joia, o anel pulseira é muito usado pelas mulheres indianas. Aqui no ocidente, é possível encontrar versões mais baratas, feitas com materiais que não são nobres. Independente do valor, este estilo de pulseira deixa as mãos da mulher delicadas e estilosas.

70's

Foto: Reprodução/behappyalwaysss

A estampa indiana Paisley, característica da moda hippie, ficou marcada na história da moda. Agora, ela volta com tudo para ser usada em blusas, vestidos, acessórios e lenços: tudo com tecido bem levinho.

Por Lívia Duarte

Comente