5 tendências que ninguém esperava ver em 2014

Veja quais foram as maiores surpresas do mundo da moda em 2014
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
tendências-2014

Foto - Reprodução/newsfeed.time

O ano de 2014 foi repleto de tendências excêntricas de moda. Tivemos referências da indústria de fast-food e do ramo de tecnologia. Vimos as famosas usarem roupas bizarras, e apostamos em peças que estavam escondidas lá no fundo do guarda-roupas, é claro, usando um nome completamente novo! Antes de mergulhar de cabeça nas tendências de 2015, relembre algumas das mais inesperadas do ano:

Comida na passarela

A comida se tornou uma verdadeira obsessão da passarela. Inspirada na rede multinacional McDonalds, a Moschino conquistou o guarda roupa - e até os celulares - das it girls com sua coleção de outono-inverno 2014/15, na Semana de Moda de Milão.

Outra grande marca que entrou nesta onda foi a Chanel no desfile de outono-inverno 2014/15. Nele, as modelos passearam pelas gôndolas de um supermercado usando correntes, óculos de tweed, e casacões. O desfile terminou com um convite à plateia: cada um pôde levar um item do supermercado. A euforia foi tanta, que foram furtados itens a mais do desfile. Calma aí né pessoal!

tendencia-moda-2014

Foto - Reprodução/universitytimes/cherrylady

Transparência demais

A cantora Rihanna virou polêmica quando usou um vestido transparente ao receber o prêmio de "Ícone Fashion" no CFDA Fashion Awards, no mês de junho. Outra personalidade que aderiu a pouca roupa foi Miley Cyrus no red carpet do iHeart Radio Festival!

tendencia-moda-2014

Foto - Reprodução/zerowoes/bustle

 

Quanto mais normal, melhor 

Neste ano, várias fashionistas tomaram a atitude de não seguir a moda. E acredite, essa atitude criou uma nova tendência, o "Normcore". São looks urbanos a favor do estilo próprio e das roupas mais acessíveis. Nada de glamour!

tendencia-moda-2014

Foto - Reprodução/fvtalks

 

Relógios inteligentes 

Empresas como Samsung e Apple lançaram relógios com diversas funções como os relógios fitness, os que servem de controle remoto para serviços de streaming de vídeo - como o Netflix e relógios conectados ao smatphone.

tendencia-moda-2014

Foto - Reprodução/bustle

 

Setentinha em pleno 2014

Estamos falando de calças boca de sino (agora conhecidas como "flare"), vestidos com estampas abstratas, óculos redondos e muitas franjas. Internacionalmente, o designer Nicolas Ghesquière introduziu um olhar "setentinha" no desfile da Louis Vuitton Verão 2015. 

Já no Brasil a tendência que já estava forte se popularizou com a estréia da novela "Boogie Oogie" na Rede Globo. Vale lembrar que a tendência permanece forte no verão do ano que vem.

tendencia-moda-2014

Foto - Reprodução/br.tv/GShow

 

Por Thamirys Teixeira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente