5 peças que podem ser customizadas para as festas juninas

festa junina roupa

Istock/© michaeljung

Alguns grupos de amigos, familiares e instituições gostam de programar festa junina com antecedência, já em maio! Se você faz parte de um deles e ainda não sabe o que vai vestir pra festinha temática, veja algumas ideias fáceis de customizar sua própria roupa comum do dia a dia, sem grandes problemas e custos.

Existem algumas peças-chave no armário que podem ser a solução para um modelo de caipira criativo e bonito! Olha só:

Vestido florido - um vestido de estampa floridinha sempre cai bem para as caipirinhas. Dá para criar babadinhos de renda nas mangas e na borda da sai, de repente até inserir um aplique de bandeirinhas ou retalhes em volta. Podem ser várias estampas juntas, é pra ficar misturado mesmo!

Calça jeans - para os homens ainda é mais fácil! Uma calça jeans com alguns pedaços rasgados, e os tradicionais retalhinhos são bem fáceis de fazer!

Camisa xadrez - essa peça então, nem se fala! Serve tanto para homens quanto para mulheres, sem precisar adaptar quase nada. É uma boa opção para quem quer ser um caipira mais fashion/moderno!

Coletes - essa casa bem com as camisas xadrez e também dá para customizar com retalhinhos e outros apliques, é só botar a imaginação pra funcionar e ver o que combina com o tipo de modelo!

Saia estampada - estampas quadriculadas, apliques como fitas, sianinhas, flores e babadinhos, fazem a sair ficar bem típica e própria para farrear nas quadrilhas!

Acessórios - meias-calças coloridas, botas, lenços amarrados no pescoço.. o bom é que todas as peças aqui citadas são ótimas também para esquentar nesse clima de inverno!


Por Jessica Moraes

Comente