5 passos para manter o guarda-roupas organizado

Otimize seu espaço e tenha mais opções de looks organizando o armário
organização-guarda-roupa

Foto - Shutterstock

Manter o guarda-roupa organizado pode ser difícil, mas é algo necessário. Fazendo isso da maneira correta, você aproveita o espaço ao máximo e aumenta as chances de criar os melhores looks com suas roupas (inclusive com aquelas que você bem lembrava que tinha). Veja as dicas:

1 – Pratique o desapego

Se você não usa a roupa por mais de dois anos, se desfaça dela; doe, reforme, venda... Ela só está ocupando espaço e acumulando poeira.

2 – Otimize seu espaço

Se desfazer das roupas que não usa é o primeiro passo para otimizar o espaço do guarda-roupa. Depois você pode lançar mão de toalheiros ou ganchos anexados no interior das portas para armazenar seus lenços.

3 – Siga padrões de organização

Mesmo se você acha que você tem o seu próprio sistema para armazenar suas roupas e acessórios, a maneira mais fácil de manter tudo no lugar é organizar primeiro, por tipo e segundo, pela cor. Separe os itens de mangas curtas dos de mangas longas e roupa desportiva longe de seus looks de trabalho. Aí sim, classifique por cores. As blusas devem estar sempre ao nível dos olhos. Os itens sazonais devem ficar no topo.

4 – Sapatos também precisam de organização

Se você manter um sapato com a ponta para fora e um com o calcanhar para fora, você vai ter todos os detalhes que precisa para cada par na hora de escolher. Recipientes transparentes também são uma boa ideia para os sapatos.

5 – Use caixas para armazenamento

Os itens que você não pode pendurar ou dobrar, como a maioria de seus acessórios, devem ser guardados em recipientes transparentes. Eles permitem que você veja mais com apenas um breve olhar, te ajudando nas escolhas.


Comente