5 livros para você entender mais de moda

5 livros para você entender mais de moda

Dicionário Ilustrado: Moda de A a Z, de Alex Newman e Zakee Shariff

Para quem gosta de moda, mas quer saber mais sobre o assunto, a melhor forma de conquistar conhecimento sobre o tema é recorrer à leitura. Apesar da internet estar ao nosso dispor, ainda são os livros as fontes de pesquisa mais confiáveis até o momento. No mundo da moda, não seria diferente.

Se você ama moda e não se cansa de absorver cada vez mais informação sobre esse vasto universo, nós separamos alguns títulos bastante interessantes que não podem faltar na sua estante.

O primeiro livro fica por conta do Dicionário Ilustrado: Moda de A a Z, de Alex Newman e Zakee Shariff, ideal para quem quer começar a aprender os termos do mundo da moda, assim como as técnicas utilizadas na confecção das peças.

Uma nova forma de aprender mais sobre o tema é conhecer os ícones que marcaram história na moda, como os estilistas Yves Saint Laurent e Coco Chanel. Por conta da dobradinha, a nossa indicação de leitura também é em dose dupla. Os livros "A Era Chanel, de Edmonde Charles Roux" e "Yves Saint Laurent: uma biografia, de Laurence Benain" traçam a trajetória desses dois personagens que interferiram diretamente na forma como a moda é vista hoje.

5 livros para você entender mais de moda

Yves Saint Laurent: uma biografia, de Laurence Benain e A Era Chanel, de Edmonde Charles Roux

Agora, para quem já trabalha com moda e quer dicas para criar novas peças, os livros da editora Senac trazem uma série bem legal, no qual são reunidos 99 formas de costurar, franzir e customizar suas roupas.

5 livros para você entender mais de moda

99 formas de cortar, costurar e enfeitar seu jeans, de Paith Blakeney, Justina Blakeney, Ellen Schutz e Kira Lilli e 99 formas de cortar, costurar, franzir e amarrar sua camiseta, transformando-a em algo especial, de Paith Blakeney, Justina Blakeney, Anka Livakovic e Ellen Schutz

Por Paula Perdiz

Comente