5 erros comuns na hora de se vestir

erros ao se vestir

Shutterstock

Quem nunca errou na hora de se vestir? Seja por estar atrasada para um compromisso e não ter tempo de pensar bem no look ou por preguiça mesmo. Acontece com todo mundo! Mas isso não precisa ser regra no dia dia. Vale a pena pensar numa produção bacana e adequada para cada ocasião. Estar com uma aparência boa deixa você mais confiante e assim mais disposta para encarar qualquer momento.

Veja a seguir 5 deslizes comuns que a gente nem repara que comete!

1. Usar uma roupa apertada ou folgada demais - de um jeito ou de outro é mancada demais. Procure usar algo que valorize seu corpo, mas sem chamar tanta atenção. Usar o número certo é umas das ferramentas mais importantes na hora de se vestir com estilo.

2. Excesso de informação - excesso de informação no look só atrapalha. Muitas bijuterias, blusa e calça com estampas diferentes, peças de estilos distintos, enfim, tudo que acaba poluindo o visual destrói qualquer look.

3. Estar inadequada para o ambiente - não adianta nada você estar com uma make e penteado impecáveis, lindos sapatos e vestido longo se você estiver numa praia, certo? O exemplo pode ser um tanto esdrúxulo, mas é isso que você deve levar em conta na hora de se vestir. "Tem a ver com a ocasião e com o lugar para onde eu estou indo"?

4. Não combinar o estilo dos acessórios com a roupa - há coerência até na hora de compor os acessórios que incrementam o look. Claro que pode misturar um pouco daqui e dali, mas vale a pena regular a dose para não exagerar demais. Bijus finas, leves e delicadas com bolsas e roupas mais pesadas, como num estilo mais rocker, por exemplo, não faz sentido e detona a produção!


5. Não respeitar o seu corpo e o seu estilo - esse é o erro que você mais deve prestar atenção. Respeite a sua silhueta, a sua personalidade e o seu estilo de vida. Há peças lindas, que podem não favorecer você. Ao mesmo tempo, a prioridade é vestir o que você gosta e, principalmente, se sentir bem e confiante com aquilo que veste. O resto são truques de moda que podem ajudar você a ficar ainda melhor, apenas isso!

Por Jessica Moraes

Comente