5 dicas para parecer mais alta

Veja truques simples para alongar a silhueta
dicas parecer mais alta

É possível ser mais alta com alguns truques mágicos!. Foto: iStock_cokacoka

Se você é escrava do salto alto e da plataforma na tentativa de parecer mais alta, saiba que há outras soluções! Não são somente os sapatos que podem ajudar você a “aumentar visualmente”. 


1) Abuse do decote V

Esse tipo de recorte na blusa ajuda a criar uma abertura vertical e alonga o tronco. Esse formato e detalhes na blusa, como bordados, ajudam a criar esse visual. 

2) Cintura alta

Além de marcar a cintura, o cós mais alto alonga as pernas e dá a sensação de que você está mais alta. Usar a blusa dentro da peça de baixo aumenta essa impressão. 

dicas-altura-moda

Foto - Reprodução/veridianamotta/acordamaria

3) Calça e sapato ordenados

Usar calças que cobrem os pés deixa as pernas mais longas. Além disso, você pode ordenar a cor do sapato e da calça para criar esse feito e alongar a parte de baixo do corpo.

4) Saia longa

Ao contrário do que muitos acham, saia longa não é proibido para mulheres mais baixas. Basta que a peça fique na altura da cintura, cubra os pés e a blusa esteja dentro da saia. Com isso, o visual inteiro passará a impressão de alongado.

5) Nude

Usar peças na cor nude – ou seja, da sua pele – é um ótimo truque. Isso vale para sapatos, blusas, saias, calças, qualquer item. A peça nesse tom sempre irá alongar a silhueta. Mas o sapato é um dos itens mais importantes: um nude sempre alongará o visual de maneira mais simples. E pode ser qualquer estilo de sapato. Sapatilha, escarpim, gladiadora, bota.

Por Thamirys Teixeira

Comente