5 dicas para ficar bonita e confortável no salto

Desfilar por aí de salto tem seus segredos
dicas para usar salto alto

Salto alto sem calos e com muita beleza e conforto. Foto/Tô de Bem

Não adianta sair por aí linda desfilando seu super salto alto e voltar para casa com os pés machucados e destruídos. Com dicas simpes e um pouco de paciência você vai conseguir encontrar o modelo certo para o seu tipo de pé, e não ter problemas.

Tenha em mente que no calor é normal os pés sofrerem um pequeno inchaço e portanto, o atrito dentro de um salto é maior. O resultado são as famosas bolhas e algumas arranhadas.

Se você quer começar a usar mais salto tenha em mente que é preciso treinar, use em casa enquanto ainda não vai sair para a rua. Procure por palmilhas de silicone transparente, elas servem para usar até com sandálias e amortecem o peso no peito de pé.

Nossas dicas:

1 – Saltos grossos

Estes são os melhores, além de darem uma ótima sustentação combinam com jeans e com calças mais finas, o contraponto fica lindo, tecidos leves com sandálias pesadas.

2 – Meia pata

A melhor invenção depois do Scarpin, a meia pata deixa a sola mais lata longe do chão e diminui a curvatura que o pé faz. Isso resulta em menos dores e menos bolhas.

3 – Curativos

Jamais saia de casa sem alguns curativos portáteis na bolsa, você pode estar com aquele sapato super macio e amado e por algum motivo, como cansaço, calor ou frio, e deixarem seu pé dolorido. Esses curativos te livram de bolhas.

4 – Use sapato baixo também

Faça um revezamento entre os calçados, use salto num dia, sapatilha no outro, e se adora sandálias, procure modelos que não apertem a parte de cima do seu pé.

5 – Descanse os pés

O descanso é algo revitalizante. Sempre que possível, mesmo que for embaixo da mesa, tire os sapatos, pise no chão, estique e até faça uma massagem rápida. Faz diferença.

Agora é só sair flanando com seus saltos.


Comente

Assuntos relacionados: calos nos pés