5 dicas para escolher lingerie plus size

lingerieplussize

Foto - Reprodução/GettyImages

Conforto é palavra de ordem na escolha de lingeries. E isso pode ficar um pouco mais difícil quando as mulheres plus size. Se encontra conforto, não encontra sensualidade, certo? Isso pode mudar! Listamos 5 dicas para quem está acima do peso comprar lingerie confortável, sensual e se sentir mais confiante.

Tamanho ideal

Não adianta comprar uma lingerie por que achou linda, mas na hora de vestir, te apertou ou algo ficou sobrando dos lados. Em pouco tempo, vai ser mais uma peça aposentada na gaveta.

Aposte na renda

Por terem um tamanho maior, cós alto e serem mais largas, essas lingeries ficam mais delicadas com detalhes rendados.

Equilibre as peças

Se optar por uma calcinha de cós alto, prefira um sutiã com shape menor e vice versa. A ideia não é parecer que está com uma única peça, né?

Valorize o que mais gosta

Esse truque antigo serve para todas as áreas. Valorize o ponto alto do seu corpo e tente camuflar o que você menos gosta. Calcinhas com detalhes atrás disfarçam o bumbum, por exemplo. Calcinhas com cós alto disfarçam os flancos e com cós baixo, valorizam o bumbum. O importante é se sentir bem com a peça.

Modelagem certa

Como a premissa é o conforto, opte por sutiãs com alça mais larga e bojo, pois são mais reforçados. Na calcinha, o elastano é um ótimo tecido para segurar tudo no lugar. Deixe a sensualidade por conta dos detalhes, com renda ou seda.


Por Helena Dias

Comente