5 cuidados para fazer a bolsa durar mais tempo

Como conservar a bolsa?
bolsas-acessórios

Você paga uma pequena fortuna na bolsa, então o ideal é que ela te acompanhe intacta por muitos anos, certo? No entanto, algumas medidas a faz ficar desgastada, ainda mais no que se diz respeito ao couro.

Veja 5 cuidados para conservar sua bolsa e fazê-la durar mais:

1 – Para remover manchas

O giz branco é aliado forte na hora de remover manchas de comida. Passe em cima e deixe agir por 10 horas. Retire com um pano úmido.  Já o amido de milho absorve manchas de óleo. Jogue em cima da bolsa assim que manchar.

2- Evite guardar acessórios na bolsa

Brincos e colares com peças de metal podem furar o forro, deixando que sujeiras e bactérias se acumulem por ali. Coloque sempre em um nécessaire ou saquinho.

3 – Cuidado com a maquiagem

Vira e mexe, é fácil de um blush se abrir ou até mesmo um lápis se destampar e riscar o forro. Coloque sempre em um nécessaire bem fechadinho.

4 – Mantenha as mãos limpas

Às vezes nos maquiamos e logo pegamos a bolsa, ou comemos e nem nos damos conta de que nossa mão está engordurada. Isso acumula sujeira. A dica então é andar com um pacotinho de lenços umedecidos e sempre que manusear algo, usá-los. 

5 – Faça rodízio

Fica difícil de qualquer bolsa durar mais se for usada todos os dias. Por isso, faça rodízio, dando descanso à sua preferia alguns dias por semana. 


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: bolsa de luxo bolsa de couro bolsas