5 combinações de roupas que você deve evitar

combinações moda

foto: Shutterstock

Tudo bem que a moda é democrática, mas toda mulher que curte o universo fashion quer se sentir bonita, confiante e também apreciada, né? Quem tem receio de poluir o visual pode se atentar a algumas regrinhas de moda e evitar certas combinações de roupas onde o resultado geralmente não é bom.

Vale lembrar que na moda não existem verdades absolutas e que cada mulher deve seguir seu próprio estilo, sem imposições.

Mas para aquelas mulheres que não curtem exageros, e preferem harmonizar a produção e valorizar o seu perfil é bom saber o que evitar! Trouxemos 5 exemplos básicos, mas há vários por aí viu, fique ligada!

Legging + top cropped: até para as mais magrinhas a combinação não é muito indicada não. Peças coladas demais no corpo só combinam se você estiver na academia. No dia a dia procure harmonizar com uma peça mais soltinha, que até ajuda a delinear mais o corpo.

Estampa de oncinha + outra estampa animal print: o mix de estampas tá na moda, contanto que as estampas conversem entre si e tenham uma certa dose de harmonia. Mas calma lá: calça com estampa de oncinha mas camisa social com estampa de zebra só vai gerar briga e desarmonia no visual!

Maxi colar + maxi brinco: maxi acessórios juntos diminuem visualmente a proporção do seu rosto, enquanto que sozinhos eles aumentam. Use ou só maxi colar ou só maxi brinco e combine com um mini acessório para equilibrar, afinal quem tem que aparecer é você, não é mesmo?

Vestido tubinho + tênis: de fato, alguns vestidinhos soltinhos, despojados são mais esportivos e podem cair bem com alguns tipos de tênis, numa boa. Mas assim como o vestido tubinho como qualquer outro vestido com estilo de festa, nada fica bem com tênis estilo All Star ou de academia. Cada um é próprio para uma ocasião distinta.

Bata + pantalona: esse é só um exemplo, mas o fato é que blusa larga + calça larga não funcionam. A não ser que você quer ficar em casa, no estilo folgadona, ou queira criar um estilo só seu. Mas se você busca harmonia no look, evite essa combinação!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: combinar roupas escolher roupas