4 perguntas para fazer antes de aderir tendências

Quem veste tudo que está na moda acaba deixando a personalidade em segundo plano. Veja como fazer as escolhas certas na hora de comprar
tendências e estilo

Quando você compra uma tendência, você leva em conta a sua personalidade? Foto:iStock_JohanJK

Toda vez que uma nova peça, comprimento ou modelagem viram tendência a mulher real fica na dúvida se aquilo é para ou não é para ela. E de acordo com a consultora de Imagem, coach e palestrante Fernanda Fuscaldo, antes de investir em certas "tendências" devemos avalia-lás. 


Respire, pare e pense! Aquela peça vai continuar fazendo sentindo quando o modismo passar? Se a resposta for SIM, vá em frente. Agora se você não tiver certeza, a profissional dá algumas dicas valiosas para refletir antes de sair comprando. Confira as dicas exclusivas para o VilaMulher de acordo com Fernanda Fuscaldo:

1) Combina com meu estilo?

tendências e estilo

Nem tudo que fica perfeito nas fotos pode ser adequado para você. Não deixe o modismo ditar seu guarda-roupas! Foto:iStock_JohanJK

Analise se a moda combina com nosso estilo pessoal. Como sempre falo, estilo pessoal é um modo de vestir escolhido por um indivíduo, não está ligado aos modismos, está ligado ao autoconhecimento. Quem conhece sua personalidade, seus valores e seus objetivos, consegue traduzir em sua aparência esses conceitos.

2) Eu gosto do caimento?

Entenda como essa nova peça fica em seu corpo, para isso analise suas proporções x as linhas e comprimentos da peça. Nada de regras como baixinhas não podem comprimentos midi, gordinhas não podem usar listras ou preto emagrece. Estou falando de olhar no espelho e entender o que as peças de roupa fazem em sua silhueta. Feito isso, você escolhe complementos que te valorizem, balanceando os efeitos "negativos".

3) Combina com meu armário?

tendências e estilo

É importante pensar nas peças que você já tem antes de adquirir algo "inovador". Foto:iStock_JohanJK

A peça que é moda, coordena com o que já tenho no armário? Esse é o passo mais importante, uma peça que não combina com seu armário, vai restringir seu uso, fazer você perder horas se arrumando e pode até correr o risco de quase não ser usada.

O ideal é que cada peça no armário tem que render pelo menos 3 looks completamente diferentes, é isso que você ser bem vestida todos os dias e não perder horas se arrumando.

Outra dica para fazer uma atualização no closet é investir nos acessórios. Eles mudam a cara do look e mantem suas peças em uso e logo seu estilo pessoal registrado.

4) Não tem nada a ser retirado?

mix de acessórios

Foto:Reprodução

Adicione uma tendência por vez ao look! Quem inclui alguma tendência, atualiza o look como um todo, mas quem veste todas as tendências, esconde o estilo pessoal e logo parece sem personalidade.

E não se esqueça: estilo é vestir sua personalidade com pitadas de atualização!

Por Thamirys Teixeira

Comente