4 itens para não deixar de fora do seu armário em 2013

4 itens para não deixar de fora do seu armário em

As trendsetters Katie Holmes e Solange Knowles citadas pelo site como ícones fashionistas para 2013. Fotos/Reprodução Zimbio

Janeiro está chegando ao fim e junto com ele a temporada de promoções de verão. Se uma das suas promessas de final de ano era começar 2013 reinventando o seu estilo, agora é a hora.

Para ajudar as mulheres na difícil tarefa de eleger as peças-chave para renovar o guarda-roupa, o site Huffington Post listou quatro dicas práticas para não errar na hora das compras.

Legging é o novo jeans - Confortável e elástica, a calça antes usada somente por atletas ganha status fashionista e vira item de moda indispensável para toda mulher. De acordo com o site, o mais indicado para não errar na hora de usar a legging é combiná-la com uma túnica ou qualquer peça superior mais compridinha, que vá até abaixo dos quadris.

O brega em alta - Sabe aqueles itens duvidosos que preferimos deixar de lado por serem considerados cafonas? Então, ao que parece, eles estão em alta. Prova disso são os ‘frufrus’ de cabelo que voltaram com tudo. Segundo o site, a justificativa do uso do acessório é boa: proteger o cabelo dos efeitos nocivos das borrachas.

Estampas e muita cor - Padronagens com estampas em tons contrastantes estão liberadas, principalmente se o corte da peça for simples e favoreça o formato do seu corpo. E não se preocupe com a oposição entre as cores, ícones da moda como Jenna Lyon e Solange Knowles já aderiram à moda e transformaram esse estilo em sua marca registrada.

Jeans sobre jeans - O temido style ‘Canadian Tuxedo’, aquelas produções que combinam calça e camisa jeans do mesmo tecido e tonalidade, estão de volta. Katie Holmes é adepta ao look e, de acordo com o site, a atriz usou e ficou fabulosa. Quer apostar no composê jeans? Olha a dica: para quebrar a cartela monocromática use um cinto de cor neutra ou de tonalidade contrastante.

Por Paula Perdiz

Comente