4 dicas de como usar bermuda no trabalho

Jeans ou de alfaiataria, as bermudas sempre fazem sucesso no look de trabalho mais informal
bermuda no trabalho

Foto - Reprodução

Trabalhar usando roupas mais confortáveis e despojadas é o sonho de muita gente. O uso de bermudas, por exemplo, não é adequado em algumas empresas, mas em outras, especialmente em áreas mais descoladas, como marketing, moda, publicidade, decoração e fotografia, o uso de bermuda pode ser muito bem-vindo, por proporcionar um visual mais leve e despretensioso. Mas como em tudo na vida, é essencial saber dosar a ousadia. Por isso, separamos algumas dicas para quem quer compor um look de trabalho incluindo a bermuda, sem que o visual seja comprometido e sem afetar a imagem do profissional.


1.Profissão: 

Certamente que profissão restringirá o uso da bermuda no ambiente de trabalho. Áreas mais criativas, como escritório de design, arquitetura, entre outros, tendem a ser mais modernas e descoladas, propiciando a inserção da bermuda no figurino de trabalho. Para profissões mais formais e técnicas, como advocacia, engenharia, administração, medicina, o uso da bermuda é mais complexo, pois em alguns ambientes profissionais exige-se a formalidade completa, como audiências em tribunais, fóruns.

2.Bermudas de alfaiataria: 

São as mais elegantes, podem ser usadas com blazer, cardigans, camisas jeans, entre outras peças. O look fica mais clássico com sapatos de salto alto ou sandálias plataforma.

3. Bermuda jeans: 

Essa peça super versátil pode ser combinada com regatas, camisetas, camisa, tênis, moletom, alpargata, sandálias mais encorpadas e chinelo. Perfeita tanto no lazer quando no trabalho.

4. Harmonia de cores e estampas: 

Ao escolher uma bermuda com estampa colorida, prefira camisas e camisetas mais neutras, de modo que a composição fique mais leve e harmônica.

Por Renata Branco

Comente

Assuntos relacionados: moda bermuda Renata Branco