3 tendências do SPFW Verão 2017

O São Paulo Fashion Week Verão 2017 está cheio de tendências imperdíveis. Saiba quais as mais notáveis até agora
SPFW Verão 2017

Desfiles das grifes Apartamento 03 e Uma. Fotos: Ag. Fotosite

A temporada de verão 2017 da SPFW mal começou e a gente já consegue apontar algumas tendências, que prometem bombar no próximo verão. E como não podia deixar de ser, claro que nós do VilaMulher ficamos de olho para saber das tendências da próxima temporada.


Quais os tecidos? Qual é a peça coringa da vez? Para te contar melhor o que a estação esté prometendo, a estilista Julia Manhães destaca 3 tendências do SPFW e ensina como usá-las. Confira:

Roupas de cetim: 

SPFW Verão 2017  tendências

Fotos: Ag. Fotosite

Nos desfiles de Lilly Sarti, UMA , Apartamento 03 o cetim esteve presente, seja em saia, ou vestido ele realmente marcou presença na primeira noite do SPFW. O tecido não é muito difícil de combinar, é uma ótima opção para criar textura, usando uma peça de cor única do tecido com outra mais texturiza. Uma blusa de cetim com uma saia com estampa geométrica fica lindo e elegante.  No desfile da UMA vimos outra tendência que foi vestido de cetim + tênis, para as despojadas é uma opção.

Peças que lembram pijamas: 

SPFW Verão 2017  tendências

Fotos: Ag. Fotosite

Em 2015 vimos à tendência do sleep dress, ela volta, mas voltou com outras peças inspiradas nas roupas de dormir, a tendência agora são camisas e calças inspiradas naqueles pijamas retos, geralmente de cetim, com camisa com botões e bolso. Ousado não? Mas parece que veio para ficar, é um look para ser usado em um evento noturno e até uma festa. Combinando a camisa estampada com uma saia lápis e um scarpin você tem um look perfeito para um jantar.

Roupas oversized: 

SPFW Verão 2017  tendências

Fotos: Ag. Fotosite

A tendência oversized vem crescendo cada vez mais e duas marcas desfilaram peças neste estilo Apartamento 03 com uma calça giga de tecido estruturado, muito volume e cintura baixa e UMA com uma camisa extra large com mangas abertas que vão além do tamanho dos braços. Esta é uma peça para quem gosta de um estilo despojado, a dica é pegar roupas do guarda-roupa masculino mesmo, pegar a calça do pai, do irmão, do namorado e criar looks femininos com estas peças. 

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira tendências spfw