3 formas de usar a camisa jeans

camisa jeans combinar

Foto - Reprodução/tairaconsultoriadeimagem/ohmyvogue

A camisa jeans é uma herança dos nos 70 e 80 e, aos poucos, mostra que voltou para ficar. Tendência de primavera e verão - além de ter sido muito usada no outono -, a peça é versátil e combina com diferentes roupas.

Veja como usar a camisa jeans de 3 formas diferentes:

1 - Com vestido

Coloque a camisa jeans aberta, sobre um vestido de verão - esses mais soltinhos, que vão até a metade das coxas. O tecido jeans quebra um galho para proteger o corpo das ventanias inesperadas e dá um charme ao look. As duas peças juntas são indicadas para quem quer disfarçar as gordurinhas laterais, ou usar vestidos com estampas. A camisa tem um corte reto e, aberta, pode ajudar a afinar a silhueta. Você pode apostar na combinação para dois tipos de ocasião, apenas com a troca de sapatos: de botas, para um encontro romântico à tarde, ou de sandálias para um passeio ao parque ou encontro causal com as amigas.

2 - Com saia longa

Com a camisa fechada, desabotoe os três ou quatro últimos botões. Coloque uma saia longa - aposte nas estampadas que são a cara da primavera! - por baixo do jeans. Amarre as pontas desamarradas para frente do corpo, como se fosse fazer um nó, uma espécie de torção. Acrescente papetes nos pés, que vão voltar com tudo para o verão, e voilá! Look casual e feminino que será ideal para as próximas estações. Dica: invista nas saias longas com cortes laterais para dar mais movimento às pernas e look.

3 - Com calça skinny

Para uma combinação mais sensual, aposte na calça skinny com salto. Neste look, a camisa jeans vai por dentro da calça, com os dois botões superiores soltos para fazer o formato do decote V. Ao colocar a camisa para dentro da calça, deixe um pouco das laterais soltas, como se fosse sair da roupa. Só tome cuidado para não deixar muito larga, pois pode dar a ilusão de que a cintura está maior também.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: moda tendências looks camisa jeans