2 ideias para customizar suas roupas

Veja como personalizar sua tee mais velhinha
roupas-customizadas

Foto - Reprodução/instructables

Customizar as roupas que você já tem sai mais barato do que comprar outra nova e, além disso, você fica com uma peça exclusiva no seu guarda-roupa. 

Então, por onde começar? Selecionamos dois exemplos bem fáceis e descolados para você fazer em casa e ficar ainda mais estilosa. 

Regata navy

roupas-customizadas

Foto - Reprodução/instructables

Pegue sua camiseta, corte as mangas e a transforme em uma regata. Na parte da frente, corte fora as laterais. Corte um tecido de outra cor para colocar no vazado da regata. Primeiro prenda com alfinetes e depois costure. Viu como é fácil?

Blusa vazada

roupas-customizadas

Foto - Reprodução/instructables

Dobre sua camiseta ao meio e faça uma espécie de aba. Faça pequenos cortes na aba e puxe com uma agulha ou com os dedos, para desgastar o tecido. Pegue a primeira banda, puxe-a para si com uma mão, enquanto pega a segunda banda com a outra mão. 

Deixe fora da primeira banda, mantenha a segunda e pegue a terceira banda. Mantenha a terceira banda, deixe a segunda de fora e assim por diante. 

Quando chegar ao final das bandas, corrija-a apenas com uma agulha, e empurre as peças cruzadas para os lados. Você vai ser capaz de ajustar o desenho no final, movendo as tranças. Faça isso mesmo "trance e empurre" tantas vezes quiser. 

Ajuste o caminho das tranças e use a agulha para fazer alguns acertos de costura. Uma graça, não?

Por Helena Dias 

Comente

Assuntos relacionados: customização customizar camiseta