10 tendências do SPFW para adotar já!

Veja o que de fato podemos aproveitar da semana de moda
spfw-2015-tendências

Fotos - Agência Fotosite

A SPFW - Inverno 2015 já ditou as tendências para a próxima estação. Looks, maquiagens e roupas que você não poderá deixar de fora no inverno do próximo ano foram apresentados durante o evento. Aqui nós listamos as 10 principais tendências para você ficar de olho e não errar na estação mais fria do ano!

1) Olhos coloridos

Você pode continuar com o esfumado, mas aposte também nas sombras e delineadores com cores vivas para contornar os olhos. Pink, laranja e azul foram alguns dos tons predominantes nos olhos durantes os desfiles. Eles são indicados para qualquer momento do dia.

2) Batons escuros e intensos

Você não vai misturar os olhos coloridos com uma boca intensa, mas em dias alternados pode usar um look ou outro. A maquiagem gótica desponta com tudo para o inverno e você pode começar a tomar coragem para usar aquele batom ameixa, roxo, lilás ou vermelho queimado. A ideia é marcar bem a boca e fazer uma “gótica moderna”. Para combinar, a pele deve vir mais clara, mas tome cuidado: nada de ficar com a cara muito branca. Apenas um tom mais baixo do que o seu. Nos olhos, máscara nos cílios em cima e embaixo dos olhos. O look completo remete às décadas de 60 e 80. 

3) Wet hair

Tendência lá fora, o cabelo com aspecto de molhado chega com tudo aos desfiles brasileiros. Os fios com aparência de úmidos dão um ar mais despojado ao visual. O efeito molhado é super simples: use um pente de ponta grossa e muito gel. 

4) Geometria

Nos acessórios, nas estampas, nos recortes. As formas geométricas estão com tudo nessa temporada. Aposte nos recortes geométricos para os decotes e fendas das roupas na hora de escolher a estampa. Ronaldo Fraga foi um dos estilistas que apostaram no look.

5) Camisa de seda com calça de alfaiataria

O hit está de volta, mas repaginado. A camisa ganha um decote generoso e as calças aparecem mais largas, trazendo toques do universo masculino às roupas femininas. O look apareceu nos desfiles da Animale e do Uma Raquel Davidovicz. 

6) Estilo boyish

O estilo com referências masculinas apareceu em diversas passarelas. É preciso tomar cuidado para equilibrar o visual e não ficar com o look muito masculinizado. Se utilizar uma calça boyfriend, por exemplo, complete com uma blusinha mais feminina. 

7) Xadrez

As calças xadrezes apareceram nos desfiles da Cavalera e da Uma Raquel Davidovicz. As peças remetem ao grunge e seguem a tendência do look boyish nos armários. Alexandre Herchcovitch também sugeriu muitas combinações com xadrez. 

8) Pele iluminada

Com blush rosado e olho trabalhado, a pele iluminada foi uma tendência na maior parte dos desfiles do SPFW. A maioria dos maquiadores apostou nos iluminadores, pós e bases acetinadas para maquiar as modelos.

9) Calça jogging

A calça jogging, comum nos looks de academia, virou um must have da estação, ganhando categoria de luxo. Com uma forma mais larguinha, a calça traz conforto, e o elástico nas extremidades confere ao corpo uma nova forma. Vale a aposta, tanto com scarpins para marcar a feminilidade quanto com tênis, para arrematar o visual sport chic. 

10) Sandálias de inverno

Botas de cano alto, ankle boots, camurça e recortes vazados são apostas da estação. Mas você pode também pensar nas sandálias para seus pés. De tiras grossas, mais semelhantes a um sapato, elas também apareceram nos desfiles para a estação mais fria do ano. 


Comente

Assuntos relacionados: spfw tendências de moda maquiagem spfw