10 modismos que pegaram em 2014

Confira o que virou tendência neste ano
tendencia-moda-2014

Foto - Reprodução/horadediva/como-usar

Quem aí não aderiu a alguma das tendências que surgiram em 2014 que atire a primeira pedra. O ano foi recheado de novidades, e outras tendências recicladas das últimas estações. Selecionamos os melhores modismos do ano. Confira:

Franja Tassel

A franja tassel, que costumava ser usada em almofadas há anos, ganhou mais espaço na moda, indo parar em brincos, pulseiras, bolsas, sandálias. Será que foi apenas um modismo ou ela continuará em 2015?

Espadrilles

Eles voltaram com tudo em 2014 depois de alguns anos aposentados. Os espadrilles ganharam várias versões: flat, com salto, estampado, de tecido, couro, renda, paetê...  Toda essa diferenciação deixou a peça ainda mais democrática e com ar pouco hippie, como costumava ter.

Flash Tattoo

Na infância era comum abrir um pacote de salgadinho e se deparar com uma figurinha, né? Os flashes tattoos têm a mesma mecânica; adesivos que simulam tatuagens douradas. Famosas aprovaram a tendência.

Barra dobrada

A barra dobrada já foi muito usada pela ala masculina, depois virou marca do movimento hipster e aí chegou à moda para todo mundo. A ideia é mostrar o tornozelo, e não transformar a calça em capri, ok?

Esmalte azul

A cor ficou popular nas unhas de Giovanna Antonelli, com sua personagem Clara, na novela “Em Família”. Depois de tanto sucesso, a atriz até lançou sua própria linha de esmaltes. Você chegou a usar?

Sombra azul

Além do esmalte, as sombras azuis e os delineadores também ganharam destaque. A cor foi tão forte que continua como tendência para o verão 2015.

Mini bags

Elas surgiram nas vitrines das grifes européias, foram popularizadas pelas blogueiras e até tentaram chegar às ruas, mas por enquanto, conquistaram apenas a minoria. As mini bags podem ser usadas na companhia de outras bolsas pequenas e são ideais para balada, onde você só leva documento e maquiagem.

Pulseirismo 

Encher os pulsos de pulseiras foi uma moda que nasceu em 2013 e prevaleceu.  Pedra, metal, tecido, berloque, fina, grossa... Quanto mais pulseiras, mais de acordo com a moda você está!

Mochila

E quem diria que ela iria voltar com tudo? A mochila foi clicada no lombo de famosas como Miley Cyrus, Kristen Bell e Georgia Jagger. As lojas também lançaram modelos especiais para este ano. A mochila voltou para deixar o look mais despojado e alegre (além de prático).

Logomania

Peças com logomarcas apareceram nos desfiles internacionais e foram copiadas pelos nacionais. Ellus e Vitorino Campos trouxeram peças estampadas com logos para suas passarelas. A ideia é deixar o look mais esportivo e despojado.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: tendência 2014 moda 2014 novela