Um shopping só de sapatos!

Um shopping só de sapatos

Divulgação

São Paulo é mesmo local para encontrar de tudo! Para a mulherada que gosta de sapatos (e será que alguma de nós não gosta?), o paraíso é mesmo na Terra e tem endereço certo. A capital paulista, mais precisamente a Vila Leopoldina, tem um shopping temático de calçados!

O Empório dos Calçados, inaugurado em 2008, reúne, em um único ambiente, mais de 30 lojas de fábrica somente de sapatos femininos. Imagine 250 mil modelos diferentes, da rasteirinha básica ao sapato de festa feito à mão e sob medida.

Se você sempre vai comprar sapatos rezando e pedindo aos céus para que tenha o seu número na loja, pode focar suas orações em outras solicitações. Cada uma das lojas do shopping possui um estoque médio de 9 mil pares e a numeração chega completa, do 33 ao 39. Algumas lojas trabalham com tamanhos especiais que vão até o 43.

O ambiente possui um diferencial que é a comercialização de sapatos de todas as estações durante o ano inteiro. Botas, por exemplo, podem ser encontradas na primavera e no verão assim com sandálias já dão as caras em pleno inverno.

O preço também é convidativo. Como as lojas são de fábrica, os sapatos custam menos que a média de mercado. E quem compra mais de oito pares (vale grupo de amigas), ganha desconto de atacado de 20% a 25%.

Empório dos calçados

Divulgação

Parece mentira, mas o Shopping Empório dos Calçados foi idealizado por um homem. Mário de Almeida Neto é o responsável por esse paraíso dos pés e se orgulha do feito. “Este é o primeiro shopping de calçados com este porte e esta infra-estrutura na cidade de São Paulo”. Segundo ele, os produtos são sintonizados com os estoques das lojas de shoppings de todo o país, com coleções atuais e acervo abastecido praticamente toda semana.

Mas é claro que ele precisava pensar também nos homens. O local presta serviço diferenciado para aqueles que querem comprar um presente especial. Duas profissionais especializadas em moda ficam à disposição para orientá-los sobre as melhores opções de acordo com a idade, personalidade e valor a ser gasto.

Além disso, no próximo mês de abril será inaugurado um espaço exclusivo para eles: o ‘maridódromo’. Enquanto as mulheres se deliciam fazendo compras, os namorados ou maridos podem passar o tempo assistindo aos televisores sintonizados em canais de esporte e economia, ou ler revistas e jornais. O pólo comercial pretende dobrar o número de lojas em 2009 e abrir duas de calçados infantis.

No segundo semestre do ano, o Empório planeja ainda ocupar o terceiro andar do prédio com um espaço para eventos e desfiles, onde ficará o Museu do Calçado. Lá, estudantes de moda ou design poderão conhecer todo o processo produtivo de um sapato e analisar a viabilidade de um projeto.

Segundo Mário, a brasileira é mesmo louca por sapato. “Aqui as mulheres possuem cerca de 30 modelos em seu guarda-roupa. E pesquisas apontam que a paulista consome cerca de três vezes mais do que a média nacional”. Está explicado porque as mulheres da cidade de São Paulo foram as escolhidas para ganhar esse presentão para os pés.

O shopping disponibiliza serviço de transporte para turistas. O veículo busca as pessoas no hotel e leva-as novamente depois das compras - e de graça. Para isso é necessário entrar em contato anteriormente e agendar o carro. São necessárias de 10 a 16 pessoas para que o serviço solicitado seja atendido.

O Empório do Calçado fica na Rua Silva Airosa, 40, esquina da Av. Dr. Gastão Vidigal, próximo à Marginal Tietê e abre de segunda a sábado das 10h às 21h. Aos domingos, apenas à tarde, das 13h às 19h.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: compras moda sapatos shopping