Um anel por dia

Um anel por dia

Loucas por acessórios adorariam encarar o desafio da designer americana Nina Dinoff. Para 2010, ela mesma se propôs a criar um anel diferente por dia - 365 modelos! O mais legal é poder abusar da criatividade, já que não apenas ouro, prata, bronze ou pedras são usados na confecção. Nina já fez anéis de doces, fios de nylon, papel, carvão e até bigode de gato. Vale tudo.

Todas as criações entram em seu blog e a ideia inspirou outros artistas. Joalheiros e leigos assumiram o desafio com ela e postam suas criações no Flickr do movimento que Nina batizou de "Ring a Day".

A artista está no momento sobrecarregada com muitos trabalhos e, desde maio, não posta nada novo no blog. As outras pessoas é quem tem seguido o desafio dela.

[galeria]

Nina, que mora em Nova York, é fascinada pela manipulação de materiais e, por isso, saiu do mundo do desenho e caiu no da criação de joias. Com peças pesadas, mas elegantes, cria o "estiloso atemporal".


Sua primeira coleção foi lançada em 2006 e, hoje, ela vende na Big Apple e também em Chicago. Online é possível comprar as peças via Etsy. Vale um olhadinha.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda acessórios jóias anel