Turbante: elegância e praticidade

Aos poucos parece que eles vão voltar neste verão. Em algumas passarelas européias, como na Semana de Moda da Grécia, em Atenas, o turbante foi o acessório da vez na coleção do estilista Dimitris Dassios, apresentada em Outubro.

Ele é um ícone de muitas divas. Carmem Miranda não seria a mesma sem os seus volumosos turbantes na cabeça. A diva Ava Gardner, atriz famosa do cinema, também ficou conhecida por usar e abusar do acessório, tornando o look pura elegância.

Seja com maiôs ou com vestidos mais clássicos parece mesmo que a peça da um ar mais sofisticado. Vale lembrar da declaração de Gilberto Gil durante o SPFW 2008. “Um terno Prada não é mais elegante que um turbante do Ilê Ayê ou dos Filhos de Ghandi”.

Ele nada mais é do que um lenço comum, por sinal muito em alta, só que com mais voltas, e, portanto com mais volume. Você pode esconder toda cabeça ou deixar parte do cabelo à mostra.

Depois de fazer sucesso nos anos 60, com amarrações diferentes das usadas no Oriente, hoje é uma boa opção quando o cabelo não está lá aquelas coisas. Mulheres mais clássicas usam lenços mais lisinhos de tons semelhantes aos da roupa. Já as mais ousadas podem investir naqueles que contrastem com o look.

Você carrega na bolsa e em poucos minutos transforma o visual. Algumas lojas já tem modelos prontos. Na hora de comprar o lenço escolha aqueles com cores que realcem e iluminem o seu rosto. Com cada um deles você pode variar os estilos e amarrar de várias formas. Veja algumas dicas no vídeo!

Veja também:

Acessórios - crie o seu estiloFaixas e tiaras - acessórios de cabelo

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion acessórios lenços tiaras turbantes