Sutiã na medida certa!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Sutiã na medida certa

Valorizar os seios e deixar o colo bonito faz toda a diferença no visual. Para isso não basta apenas ter um sutiã de qualidade, peças com tamanhos ajustados ao corpo de cada mulher interferem diretamente no caimento.

Uma pesquisa desenvolvida pela marca Liz afirma que 80% das mulheres usam sutiãs de tamanhos inadequados. Isso acontece porque a medida das costas - em torno do tórax - e o tamanho do bojo variam de pessoa para pessoa.

“Se o sutiã tem como finalidade realçar o colo do seio e estiver no tamanho errado, o efeito será de cortar o seio no decote conferindo um visual feio e até vulgar. Também pode interferir na própria saúde da mulher. Sem a perda de sustentação na base do sutiã, ocorre a sobrecarga nos ombros ou bloqueio da circulação sanguínea”, explica Ligia Buonamici Costa, diretora de marketing e de produto da Liz.

Por isso, a marca não trabalha apenas com medidas, que no caso, não conseguem se adequar ao tamanho real de cada mulher e não levam em conta o biotipo.

“É necessário saber o tamanho certo no estilo adequado. Quando você for comprar leve em consideração o seu tipo de seio. Separado? Flácido? Espalhado? Volumoso? E se pergunte. Qual é o efeito que deseja aproximar? Remodelar? Diminuir?”, esclarece.

Na hora escolher o seu também é importante observar a qualidade dos elásticos, além da sustentação do bojo e das laterais. Tecidos de algodão ou mistos, que misturam fios naturais e sintéticos, são as melhores opções. Sintéticos e pouco absorventes pode atrair fungos embaixo ou no bico dos seios

Experimente vários modelos e perceba que o tamanho certo é aquele que cai como uma luva no seu corpo, conforme o seu objetivo. Algumas regrinhas básicas também ajudam. Para seios grandes, o ideal são aqueles com lateral larga. Não se esqueça de trocar a posição das alças para que os ombros não fiquem marcados ou doloridos.

Existem várias opções no mercado para deixar os seios com a aparência de maiores: enchimentos de tecido, água ou óleo, e meia-taça com aros. Há também aquele com fecho na frente. Ao aproximar os seios dão a impressão de serem maiores. “Escolha sempre bojos mais leves, macios e respiráveis. Eles conferem um efeito de realce elegante, com conforto”, finaliza a diretora de marketing.

Por Juliana Lopes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: moda sutiã seios seios maiores seios pequenos