Sapatos Oxford em versão feminina

Sapatos Oxford

Foto Divulgação

Uma nova tendência de moda chega aos pés das mulheres neste inverno. Os sapatos Oxford, originalmente masculinos, ganharam versões femininas em modelos com salto alto, cone ou fino, e bico fino, arredondado ou alongado.

A marca Melissa, por exemplo, produziu um modelo exclusivo, desenhado pelo estilista Alexandre Herchcovitch.

“Algumas grifes apostam em modelos coloridos, com listras ou estampas para quem não tem medo de inovar”, conta a personal stylist Elizângela Teixeira Gomes, da Escola de Moda Sigbol Fashion.

O sapato Oxford, modelo de sapato fechado e de amarrar, ganhou evidência inicialmente na Inglaterra no século 17 e ganhou esse nome por ter ficado popular entre os estudantes da Universidade de Oxford.

Segundo Elizângela, os sapatos Oxford combinam com vestidos e saias curtas ou acima dos joelhos, com modelagem evasê ou reta, e também com calças.

“Pantalonas ficam ótimas com esse sapato. Os shorts com tecido de alfaiataria também caem bem com o Oxford e calças jeans de modelagem reta combinam com alguns modelos”, diz a especialista.

A personal stylist só não recomenda que ele seja usado com roupas esportivas. “Ele não fica bom com saia godê, balonê, saias longas e legging”, finaliza.

Fonte - MBPress

Comente