Sapatos fashion e confortáveis - como escolher?

Sapatos fashion e confortáveis

Foto: Divulgação Arezzo

Quem nunca passou pela situação de ir comprar um sapato, principalmente para festas, e ficou escolhendo e escolhendo... E acabou escolhendo errado? A pior parte, certamente, é descobrir que parte da festa você terá que ficar de pé e aquele sapato te lembrando que ele existe o tempo todo! Que tal apagarmos essas más lembranças e nunca mais errarmos?

"O maior cuidado que se deve ter é saber qual a altura de salto suportável ou a altura que se esteja acostumada. Mas uma grande dica é a meia pata, onde o pé não fica tão inclinado", revela a estilista Ana Fassoni.

E para quem adora escolher as sandálias de tirinhas, mesmo sabendo que irá se arrepender amargamente enquanto usá-la, eis a dica da estilista: "Normalmente, com sandálias de tiras finas é difícil obter conforto. A melhor dica é você sentir se elas não estão apertando os dedos e quanto mais tiras melhor, pois o calce fica mais firme".

Conforto sempre deve andar de mãos dadas com a moda. Sabe aquele pretinho básico? Ele não é tão básico assim! Segundo Ana, eles são os que mais costumam dar errado na hora de combinar. "Acho que os sapatos de cor preta são os mais perigosos. Não são nem tão neutros, nem tão básicos quanto parecem. É uma escolha convencional, mas é uma cor forte, que pesa e, por isso, nem sempre é a melhor opção."

Depois de tantas revelações, Ana deixa mais algumas dicas para pararmos de lamentar do sapato durante as festas: "Para fazer uma escolha acertada, lembre-se sempre de que os sapatos em tons metálicos são coringa e quando usá-los deve combiná-los com o acessório como bolsa ou carteira".

Ela dá outras dicas de moda: "Os sapatos em tons de bege (nude) que se confundem com a cor de pele são os neutros mais leves, fazem com que os pés fiquem quase invisíveis. Se tiverem a meia pata serão mais confortáveis em relação à altura do salto. Dê preferência aos modelos que ‘abracem’ os pés, pois os mesmos ficarão mais firmes e confortáveis."


Seguindo esses valiosos truques, não vamos mais entrar em pânico no caso de chegarmos atrasadas a um casamento e não tivermos lugar para sentar! Lembre-se: "A principal dica é, de fato, seguir com o tipo de sapato que você mesmo se sente mais confortável." Agora é só aproveitar a festa sem se preocupar com dores nos pés.

Por Adriana Massini (MBPress)

Comente