Samuel Cirnansck - Joias que se transformam em roupas

Samuel  Cirnansck  Joias que se transformam em rou

Foto: Mariana Benjamim

O Vila Mulher foi bater um papinho com o estilista Samuel Cirnansck antes de seu desfile na SPFW e descobriu uma coleção incrível em que imaginação e bom gosto se misturam de forma homogenia.

Encontramos um Samuel empolgado com o processo de criação desta sua coleção de inverno. "Desta vez eu não me inspirei em algo concreto, simplesmente fiz aquilo que faço desde o início da minha carreira, desfiei os tecidos à exaustão até conseguir um efeito de pele animal falsa.

Segundo o estilista, para conseguir este efeito foi preciso desfiar cerca de 80 a 120 metros de tecido. A textura é incrível, mas o próprio Samuel reconhece o alto investimento. "Sou contra o derramamento de sangue animal em prol da vaidade, mas as pessoas precisam saber que ser ecologicamente correto nestes casos tem um gasto muito grande. Não dá para achar que é barato", explicou.

Neste inverno, Samuel vem sofisticado e luxuoso e segundo ele, para vestir mulheres finas. O trabalho em pedrarias e renda que preparou para seus vestidos e casacos brinca com o imaginário de quem vê, transformando joias em roupas. "Algumas peças feitas para lembrar joias falsas nem podem ser penduradas nas araras, de tão delicadas que são", conta.

Os tecidos escolhidos foram organza, gazar, musseline, cetim, renda e shantung, sempre em tons off-white, preto e dourado. Samuel desfila esta noite, fechando o evento.

Por Mariana Benjamim

Comente