Pulseiras de mão e colares nas costas: será que a moda pega?

Pulseiras de mão e colares nas costas será que a m

Salma Hayek e Jennifer Lawrence já aderiram aos acessórios 'diferentes' para complementar os looks. Foto: Reprodução Just Jared e Zimbio

Basta as famosas desfilarem um acessório ou modelito novo que todo mundo quer usar. Não importa se a tendência é de gosto duvidoso ou não, o "efeito celebrity" faz os itens se esgotarem em um piscar de olhos. Primeiro foram as pulseiras de mão, depois os colares nas costas, o último ganhou maior notoridade após o Oscar 2013, no qual Jennifer Lawrence e Anne Hathaway usaram o acessório.

Os acessórios ao avesso não fazem sucesso de hoje e, apesar de estarem reconquistando as fashionistas atuais, já apareceram em algum momento da história da moda. Os colares nas costas, por exemplo, já foram usados por ícones de estilo de outras épocas. Coco Chanel, Audrey Hepburn e Princesa Diana são alguns dos nomes que já desfilaram com o look.

Já as pulseiras de mão ganharam status fashionista depois de serem apresentados ao mundo dos acessórios pelas irmãs Sonia e Katia Gaydamak, proprietárias de uma joalheria russa. Isso mesmo, a pulseira não foi feita para ser usada no pulso, mas nas costas da mão. Elas ainda ficam lindas quando combinadas com outros itens, como anéis, pulseiras convencionais ou carteiras de mão.

Gostou das novidades e não sabe como usá-las? A gente fez uma galeria com os melhores looks do pinterest para você se inspirar. Dá só uma olhada.

Por Paula Perdiz

Comente