Primeira máquina de óculos escuros é instalada no Brasil

Primeira máquina de óculos escuros é instalada no

Foto Divulgação

Se antes as maquininhas de refrigerantes eram recheadas apenas com bebidas, petiscos e livros, agora você encontra até óculos. A primeira vending machine de óculos escuros em um lugar público do mundo foi instalada no início deste mês no Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica (São Paulo), no Terminal D, e vai permanecer até o final de Dezembro.

A marca Chilli Beans é que trouxe a novidade. A intenção é colocar mais unidades da máquina em pontos estratégicos, como resorts, parques temáticos, rodoviárias, casas noturnas e navios de cruzeiro marítimo, explorando lugares de alta rotatividade de pessoas que vão achar, sem dúvida, muito útil ter uma maquininha de óculos à mão.

O mais bacana é que você poderá ver como o modelo fica no seu rosto sem ter os óculos na sua mão, pois a máquina é equipada com uma câmera e um monitor, que utiliza tecnologia da realidade aumentada para projetar os óculos escolhidos em 3D, em tempo real.

Desenvolvidas em parceria com a Pixel Labs, as máquinas utilizam o mesmo sistema de venda automática de refrigerantes. Os óculos ficam à mostra, em um display. Outra vantagem é que você pode efetuar a compra com seu cartão de crédito ou débito. Logo em seguida, o produto é dispensado em uma bandeja. O preço médio dos óculos será de R$ 138.


A partir do segundo semestre de 2011, em Agosto, as máquinas serão vendidas para os franqueados da rede Chilli Beans, que possui 330 pontos de venda em todos os estados do Brasil, além de lojas nos Estados Unidos e Portugal.

Por Juliana Lopes

Comente