Pérolas gigantes são o acessório da vez

Pérolas gigantes são o acessório da vez

Foto divulgação

As pérolas estão de volta! Mas não as tradicionais, que remetem a looks elegantes (porém, caretas). A nova leva chega repaginada e ganha versões mais hypadas em 2014, aparecem em novos contextos, mixadas a materiais modernos, como aço escovado, cordão ou madeira. Ou seja: pérola é tendência!

Para ter uma ideia de como elas se encaixam na moda de hoje, basta olhar os últimos defiles das marcas europeias. A Céline, por exemplo, as apresentou em anéis de falange e esferas no salto do sapato. Chanel apostou nas pérolas em tamanho gigante e Dior em brincos que envolvem todo o lóbulo, feitos com duas esferas. Foi só bombardearem as passarelas que logo as pérolas voltaram a brilhar nas famosas. Depois desses desfiles, Angelina Jolie, Rihanna e Scarlett Johansson foram clicadas usando pérolas.

Pérolas na história

Com certeza elas marcaram seu lugar na história, na pele (no pescoço, orelhas e dedos) de mulheres famosas. Marilyn Monroe elegeu um estonteante colar de pérolas de apenas um fio para uma ocasião especial em sua vida: assinar o divórcio de Joe DiMaggio. Liz Taylor, conhecida pelo grande arsenal que tinha de joias, vira e mexe aparecia com a La Peregrina pendurada no pescoço. Essa pérola icônica foi criada para a Rainha Mary I da Inglaterra e dada a Liz por Richard Burton. Quando a atriz morreu, a joia foi leiloada por nada menos do que US$ 11,84 milhões.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: desfiles acessórios jóias pérolas

Top Posts