Oscar 2012 - looks cheios de acessórios

Oscar 2012  os acessórios das estrelas

Natalie Portman e seu colarzaço. Foto reprodução Imdb

Ontem foi domingo de Oscar. A cerimônia em sua 84ª edição nos presenteou mais uma vez com lindas estrelas que desfilaram suas produções no red carpet em Los Angeles. Os vestidos, como sempre atraíram todos os olhares e os acessórios brilharam como nunca em formato de colares, brincos e clutchs.

Houve quem optasse por usar nada ou poucas joias, como Gwyneth Paltrow, de Tom Ford, apenas com um bracelete, ou Rooney Mara de Givenchy, ambas de branco. A maioria das estrelas optou por joias fabulosas. Nesta festa, a predominância foi dos acessórios com brilhantes transparentes, tanto em brincos, colares e bolsas.

Vamos começar com a vencedora do prêmio de melhor atriz do ano passado, a talentosa Natalie Portman. Ela surgiu para apresentar o Oscar de melhor ator, e usou um Dior vintage com um colarzaço, de Harry Winston, lindo demais, mas grande demais também.

Natalie ainda não acertou a mão em seu figurino. Talvez o colar merecesse um vestido no melhor estilo "nada", para que somente ele brilhasse. Nessa hora vale lembrar da lei da compensação: um bom acessório te liberta para usar roupas mais simples.

Michelle Willians estava uma delicadeza de vestido coral da Louis Vuitton, os acessórios da Bottega Venetta e da Louis Vuitton, apesar de discretinhos, combinaram com seu look, e se enquadraram na lei da compensação: vestidão mais, acessórios menos. Ela usou um necklace de brilhantes transparentes e um clutch rosa da Bottega, e um detalhe muito rico - um broche em forma de laço na cintura, do lado direito.

Milla Jovovich reluziu num longo branco glorioso de Elie Saab de alta costura, com joias Jacob & Co e com um clutch cheia de brilho de Edie Parker. E depois dela quase que me esqueci de Angelie Jolie que, mesmo com um pretinho, não erra. No quesito joias ela estava bem discreta de brincos dourados de Neil Lane e clutch Jaime Mascaro.

A indicada ao premio de melhor atriz Viola Davis, usou verde da cabeça aos pés, e apesar de o seu look ter sido criticado, ela usou um brincão desses que combinam com qualquer outra produção de gala neutra. Um pretinho básico com aquele brinco faria bonito com certeza.


A grande vencedora da noite, a melhor atriz, Meryl Streep escolheu um longo dourado bafo, da Lanvin e combinou com brincos dourados e clutch discreta. Parece até que ela já sabia, foi vestida de Oscar.

Por Giseli Miliozi

Comente