Os óculos de grau sustentáveis de Stella McCartney

Os óculos de grau sustentáveis de Stella McCartney

Foto/Reprodução WWB

Quem acompanha o trabalho de Stella McCartney sabe que a estilista prioriza o uso de materiais sustentáveis em suas criações. A artista que aboliu o uso do couro das suas peças, por exemplo, lança dessa vez a sua primeira linha de óculos de grau com ‘pegada ecológica’, na qual 54% porcento da composição do material usado nas armações é retirado da natureza, tendo como a principal matéria-prima a celulose - fonte renovável e biodegradável.

A linha que será lançada no Hemisfério Norte, em fevereiro, traz para as prateleiras das lojas britânicas cinco modelos que misturam referências masculinas e femininas, nas cores bordô, cinza, preto, azul petróleo e ‘tartaruga’. No Reino Unido os óculos de receituário poderão ser adquiridos por preços a partir de US$ 230.

Agora, para as eco-fashionistas brasileiras que aguardam a chegada dos óculos McCartney em solo nacional, a assessoria da Luxottica, responsável por desenvolver os óculos da estilista, ainda não confirmou a chegada das peças por aqui. A única coisa que nos resta é aguardar e torcer para que elas cheguem com valores menos apimentados do que os vendidos lá fora.

Por Paula Perdiz

Comente