Os cintos da novela Salve Jorge - aprenda como usar

Os cintos da novela Salve Jorge  aprenda como usar

Os acessórios usados pelas personagens Helô (Giovana Antonelli) e Antônia (Letícia Spiller) já viraram objetos de desejo entre as noveleiras. Foto/Divulgação TV Globo

A novela Salve Jorge pode até não ser aquele sucesso de audiência todo que a emissora esperava, mas, não tem jeito, basta um personagem estiloso aparecer com um look na telinha que todas já querem copiar a produção.

Quem acompanha a novela já deve ter reparado nos visuais pra lá de ‘chiquetosos’ usados pelas as personagens Helô e Antônia, Giovana Antonelli e Letícia Spiller, respectivamente. Para deixar qualquer fashionista babando, os acessórios usados pelas atrizes são lindos, mas a nossa atenção vai toda para os cintos, em especial aos cintos duplos adotados pela delegada.

Se você quer aderir à moda dos cintos sem correr o risco de errar na combinação, a gente separou algumas dicas para você.

1. Na hora de formar dupla entre os cintos opte por acessórios e fivelas da mesma cor. Não misture com prata com dourado para não cometer gafe.

2. Acessórios neutros com estampas também podem ser combinados entre si.

3. Cintos de cores neutras com acessórios metálicos também formam uma combinação perfeita. Só cuidado na hora de escolher sapato e bolsa, prefira acessórios mais sóbrios.

4. Em relação à espessura é possível misturar dois cintos fininhos, um fino e um médio, dois largos ou, se preferir, médio com largo. Só cuidado para o acessório não desfavorecer o seu corpo. A gente já ensinou aqui como usar o cinto a seu favor.

5. Misturar texturas está em super em alta e os acessórios não poderiam ficar de fora dessa brincadeira. Pode misturar cinto de miçanga com couro; metálico com couro; de tecido com couro; de aplicações com spikes e cintos lisos ou estampados. Aqui a ordem é abusar do mix, mas sempre com bom senso.

Por Paula Perdiz

Comente