Óculos sustentáveis de Stella McCartney

Os óculos sustentáveis de Stella McCartney

Os óculos redondinhos apresentados pela estilista são uma releitura de um clássico acessório dos anos 60.

Quem já conhece o trabalho de Stella McCartney sabe que ela é super adepta das causas verdes e vêm apostando cada vez mais em propostas sustentáveis para o seu trabalho. Em sua última empreitada, a estilista formou parceria com a marca Luxottica e lançou a linha de óculos de sol biodegradáveis, produzidos com acetato e 54 % de óleo extraído da semente de mamona, que para crescer precisa de pouquíssima quantidade de água e pesticida.

Vegetariana assumida, Stella foi uma das pioneiras no mundo da moda a investir na tendência eco-friendly e usar materiais como algodão orgânico e corantes naturais. Em entrevista ao site de moda WWD, a estilista explicou que "o maior desafio foi o tempo gasto nas pesquisas e testes de desenvolvimento para garantir a qualidade e resistência do novos produtos, sem deixar de lado o design e acabamento que tanto prezamos".

Para quem não sabe, a filha de Paul McCartney é a responsável por desenhar os uniformes de toda a delegação britânica para as Olimpíadas de 2014 e, claro, que a bela está em busca de ideias verdes para usar nas suas criações.

Por Paula Perdiz

Comente