Óculos escuros - acessório vintage que é sucesso de público!

óculos escuros

Bless Vintage Bora - R$650

Na hora de compor um look para um dia ensolarado, é difícil esquecer dos óculos escuros, que além de proteção dão uma graça à produção. Mas o que muitos não se perguntam é de onde surgiram os óculos escuros. Em qual necessidade esse nosso queridinho foi criado, entrou na história e se espalhou pelo mundo?

O primeiro óculos escuro que se tem conhecimento foi feito para Nero, no século I, o Imperador. Ele reclamava que os raios solares o impediam de assistir aos espetáculos nas arenas. Segundo historiadores as lentes do primeiro óculos escuros eram na verdade uma lamina de vidro e verde. As armações surgiram no século 13 na Alemanha, já com lentes escuras, porém pesados e desconfortáveis. Os óculos do modelo que conhecemos surgiram no século 17, desta vez na França, mas ainda com as lentes verdes. Precisou-se de mais 3 séculos para as lentes escuras serem adotadas aos modelos.

As lentes de policarbonato e acrílico que usamos atualmente surgiram para substituir as pesadas lentes de cristal somente nos anos 60. Com o passar dos anos as armações diminuíram o tamanho, o peso, assim ficando mais confortáveis. Como artigo de moda, os óculos já fizeram sucesso com modelos pequenos e redondos, grandes e quadrados, lentes coloridas ou a tradicional lente escura. A cada mudança de tendência, os óculos escuros acompanham as passarelas e fazem sucesso nas ruas.

Acompanhando a moda vintage, a Bless Optical traz uma coleção inspirada nos grandes sucessos dos anos 70 e 90. Conseguindo unir a beleza dos antigos modelos ao conforto dos exemplares atuais.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: moda óculos escuros notícias