O que seu sapato diz sobre sua personalidade?

Veja qual sapato é mais indicado para cada estilo
sapato-personalidade

Foto - Shutterstock

Não é apenas a roupa que fala sobre a personalidade das mulheres; o sapato também. Salto, flat, gladiadora... Inclusive, cada tipo de sapato. Aliás, você pode escolher seu sapato de acordo com a imagem que quer passar. A consultora de estilo e imagem pessoal Joseanna Fagundes listou algumas dicas para você escolher seu calçado, veja só:

Estilo casual

Mulheres que prezam pelo conforto passam uma imagem de pessoas amigáveis, acessíveis e bem dispostas. Seus calçados prediletos são aqueles que não atrapalhem o seu dia a dia, ou seja, aquele que você nem lembra de que está usando. Tênis, rasteirinhas,  birkens e alpargatas fazem parte de suas preferências. Calçados com salto são usados somente quando realmente necessários e sempre optando por saltos mais grossos, de tamanho médio e muitas vezes de modelo Anabela.

Estilo romântico

O estilo romântico transmite vaidade, delicadeza e leveza. Entre seus calçados prediletos estão aqueles com formatos mais arredondados como sapatilhas, anabelas e espadrilles. Essas mulheres adoram calçados com estampas florais delicadas e detalhes como laço, coração, borboleta...

Estilo sexy

Esse estilo passa uma imagem de mulher forte, sensual, vaidosa e poderosa. Seus calçados geralmente possuem saltos altíssimos e modelos que deixem seus pés à mostra com tiras mais finas, mas também adoram o modelo gladiadora e todos os calçados que envolvam o tornozelo. Adoram metalizados e cores vibrantes e femininas como o pink, o vermelho e o laranja. Suas estampas prediletas são as florais com cores vibrantes e o animal print. Adoram calçados com detalhes como pingente, correntes, saltos diferenciados. Além do couro tradicional também adoram materiais como o verniz exatamente pelo brilho que ele remete.

Estilo moderno 

São mulheres que transmitem independência, liberdade e gostam de misturar elementos do universo masculino para garantir um visual mais imponente. Dão preferência por calçados de modelos mais quadrados e com peso visual como as birkens, slippers e oxfords. Quando optam pelo salto, a preferência é por altos, porém mais grossos e com tiras mais largas. Prefira estampas geométricas, xadrez e também animal print mas com estampa tradicional.

Estilo criativo 

Mulheres que transmitem criatividade, inovação e pouca preocupação com a opinião dos outros. Adoram modelos diferentes que possam ser combinados com outras peças e acessórios garantindo um visual pouco tradicional e muitas vezes com uma pegada retrô. Calçados como anabelas e meia pata são muito usadas e a preferência mesmo é na combinação de cores e estampas para que crie algo original no seu look.

Estilo tradicional

Mulheres conservadoras que transmitem discrição e credibilidade. Preferem calçados simples como sapatilhas, rasteirinhas, saltos médios e cores básicas e neutras assim como o material em couro liso. Assim como o estilo casual também prezam pelo conforto.

Estilo elegante 

São aquelas que possuem uma imagem refinada e chique sem fazer o menor esforço. Seus calçados prediletos são em cores como o off white, o nude e o preto. Adoram scarpins de bico fino e calçados que afivelam no calcanhar. O fator relevante na hora da escolha é o perfeito acabamento e encaixe nos pés para valorizá-los.

Por Helena Dias


Comente

Assuntos relacionados: sapatos sapatos femininos