O conteúdo da sua bolsa fala muito sobre você?

O conteúdo da sua bolsa fala muito sobre você

Foto: Reprodução flickr.com/photos/jasontravis

Acessório indispensável, a bolsa pode carregar muito da personalidade de cada mulher. Assim como mostra o Projeto Persona, criado pelo designer Jason Travise, em 2007, que faz esta relação por meio de montagens fotográficas compostas por diversas pessoas e os pertences que elas carregam consigo nas bolsas. E quem não tem curiosidade em saber, não é mesmo?

"A escolha de um determinado tipo de bolsa, dos objetos, o modo como estão organizados ou desorganizados e a importância atribuída a cada item pode indicar características pessoais, mas nem sempre percebidas de maneira objetiva ou racional por seus donos", diz a psicóloga cognitivo-comportamental Mara Lúcia Madureira.

O que determina o que é necessário levar na bolsa é a própria pessoa. O que é indispensável para alguns, é desnecessários para outros. Segundo a psicóloga, existem mulheres que não carregam maquiagem e outras que não saem de casa sem ter guardado na bolsa um kit do gênero.


Sobre o projeto, a psicóloga diz: "Considero a idéia mais uma forma de entretenimento do que uma ferramenta válida para o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional", finaliza.

Por Caroline Belleze Silvi (MBPress)

Comente