Na teia de Charlotte Dellal

Na teia de Charlotte Dellal

Divulgação

A moda da inglesinha com bossa brasileira Charlotte Olympia Dellal, filha do milionário Guy Dellal com a ex-modelo brasileira Andrea Dellal, agora pode ser encontrada por aqui. Já queridinha de tops como Kate Moss e Sienna Miller, a designer de acessórios de luxo acaba de lançar uma coleção especial para as brasileiras apaixonadas por sapatos.

Os desenhos dela unem formas clássicas com um meticuloso detalhamento. Assim como a tradicional sola vermelha dos sapatos de Christian Louboutin, as criações de Charlotte também levam uma marca na sola, uma teia de aranha dourada. A inspiração do desenho vem do livro infantil americano Charllote Web’s (Teia de Charlotte). “Amei a história, é muito doce. Há sempre um livro de que você realmente se lembra, e tenho uma cópia dele que enquadrei e coloquei no meu escritório. Muitas vezes pensam em teias de aranha como Halloween, mas elas podem ser delicadas e bonitas”, diz ela. “Além disso, ela tem oito pernas, portanto ela pode usar muitos sapatos ao mesmo tempo”.

Modelos de sapatos Charlotte Olympia

Divulgação

Charlotte se formou na Escola de Moda de Londres, em 2004. E o que era inicialmente uma coleção experimental, no final do curso, acabou servindo como origem para o lançamento oficial da marca, que aconteceu na capital inglesa em 2006. Uma das primeiras formas da sua linha é o sapato-assinatura Cindy - um meia-pata com salto de 14 cm e plataforma dourada. No ano passado, ela foi indicada ao Prêmio Swarovski para Novos Talentos.

Modelo meiapata  Charlotte Dellal

Divulgação

Mas o Vila Fashion prefere os outros modelos...

Modelos de sapatos Charlotte Olympia

Divulgação

A inspiração da moça vem do glamour das décadas de 1940 e 1950 de Hollywood. Tanto que as estampas de leopardo, os detalhes e o uso da cor foram cobiçados também por Daphne Guiness e Daniella Helayel - outra brasileira que se destaca no mundo fashion e inclusive encomendou com Charlotte os sapatos do último desfile da marca Issa.


Cada sapato de Charlotte é feito à mão, na Itália. Mas os saltos muito altos e as plataformas modernas são vendidos em diversas das butiques mais importantes do mundo, como Dover Street Market, Browns, Harvey Nichols, em Londres, e Net-A-Porter e Jeffrey, em Nova York. em Londres, Dubai e Moscou também tem lojas onde eles podem ser encontrados. Aqui no Brasil, os modelos são vendidos no Rio de Janeiro, na Avec Nuance, e em São Paulo, na Daslu.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente