Mulher compra sandália da Arezzo com carimbo da Via Uno

"Me senti mais do que lesada por se tratar de marcas com valores bem diferentes", disse a consumidora
sandália-arezzo-via-uno

Foto - Reprodução/Facebook

Você já imaginou comprar uma sandália de uma marca - certinha, na caixa e lacrada - e descobrir que na verdade tratava-se de um produto de outra marca? Foi isso o que aconteceu com a consumidora Cynthia Cabral, segundo um post dela mesma que viralizou nas redes sociais.


Tudo começou com uma compra feita por sua mãe no dia 20 de março. Segundo Cynthia, após usar a sandália apenas duas vezes, a palmilha de um dos pés começou a descolar. Até aí tudo bem, não é a primeira vez que nos deparamos com produtos novos e com a qualidade ruim - vale lembrar que em casos como este a troca na loja é válida por direito.

O maior problema foi que ao olhar melhor o incidente com a sandália ela percebeu: sob o nome da Arezzo, estava o carimbo da marca de uma concorrente, a Via Uno.  As duas empresas, apresentam conceitos, supostos índices de qualidade e até valores bem diferentes.

Cynthia foi à loja em que o produto foi adquirido, no Shopping Recife, onde a gerente afirmou, segundo ela, nunca ter presenciado algo assim. 

“Ao se deparar com minha solicitação ela informou que teria que enviar o produto para análise da fábrica. Não concordei e, mais uma vez, pedi, no mínimo, o reembolso do valor pago no produto. Depois de ligar para outra pessoa, ela informou que o valor seria reembolsado, mas em momento posterior, através de depósito bancário. Eu disse que não aceitaria, pois não iria aceitar deixar o produto e sair de mãos abanando”, postou Cynthia em seu perfil na rede social.

sandália-arezzo-via-uno

Foto - Reprodução/Facebook

"Agora vou até o fim desse caso!! Não sou nenhuma analfabeta, e conheço bem todos os meus direitos. Já denunciei o caso na administração do Shopping, comuniquei também a Via Uno e irei na delegacia do consumidor. Tentei resolver por bem, mas infelizmente não consegui. Não gosto de fazer tumulto desnecessário, mas como cidadã me sinto no direito de explanar para que as consumidoras desta marca fiquem bem cientes do tipo de produto que está sendo adquirido. E principalmente, os vários tipos de empresários que temos no mercado" disse em postagem no Facebook.

Segundo o site BuzzFeed, a Arezzo confirmou o ocorrido depois de receber comentários em sua página do Facebook. Segundo a empresa, o produto era mesmo Arezzo, mas há um pedaço de couro, usado como proteção entre o salto e a palmilha, que continha o carimbo de outra loja.

sandália-arezzo-via-uno

Foto - Reprodução/Facebook

O motivo do carimbo da loja concorrente ainda não foi esclarecido.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: sapatos sandália