Moda traz de volta a bolsa-saco

Moda traz de volta a bolsasaco

Arezzo - Foto/Divulgação

Calça boca de sino, óculos de gatinho, roupas de cores fortes. Não tem jeito, a moda é cíclica. Ainda bem! Imagine o que seria das novas gerações se o que fizesse a cabeça da mulherada nos anos anteriores não tivesse a menor chance de voltar repaginada?

Foi o que aconteceu com a bolsa-saco. Sucesso nos anos 90, o acessório voltou a ser exibido por celebridades e anônimas nas ruas na cidade. E como era de se esperar, veio repaginada. "Desta vez, as bolsas-saco vieram com divisões, bolsos e compartimentos internos, uma vez que a antiga bolsa-saco misturava e confundia nossos pertences", comenta a personal stylist Ana Pasternack.

Outra novidade é o visual. Há modelos para todos os gostos. "A bolsa-saco vem com pegada folk, com aplicações de franjas e com cartela de cores poderosa, ou ainda com detalhes em metal, como tachas e rebites. Em algumas delas, as alças chegam com padronagens e materiais diferentes da extensão, como correntes, deixando a produção mais estilosa", diz Ana.

A personal stylist explica que é muito fácil combinar a bolsa saco, já que ela é muito funcional, atemporal e deixa o visual mais sofisticado. "A modelagem vai bem com a maioria dos looks. As peças menores são indicadas para eventos sociais, com saias evasês, vestidos românticos e terninhos. E as maiores ficam bem com jeans de lavagens diferenciadas e camisas".


Na hora de escolher sua bolsa-saco, siga as dicas de Ana Pasternack: "Adquira um modelo de acordo com seu volume de bagagem, mesmo as bolsas maiores que, por conta da amarração superior, perdem um pouco de sua extensão". E lembra: "O couro, além de ser mais duradouro, é atemporal. As padronagens mais macias e em tons terrosos nunca saem de moda!"

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: bolsa moda fashion acessórios bolsa saco bolsas