Moda na cabeça

Moda na cabeça

Divulgação/ Acessorize

Quem pensa que chapéu combina apenas com domingo no Jockey Club ou com filme de época, se prepare para mudar de opinião. O chapéu promete fazer a cabeça nesse inverno e a boa notícia é que as pessoas estão se sentindo cada vez mais à vontade para usá-lo. Para dosar a produção com esse acessórios super charmoso, a consultora de moda Milla Mathias, a pedido do Vila Fashion, dá dicas que podem salvar um visual.

“Em locais fechados, use somente se for balada e o chapéu fizer parte do look. Caso contrário, use chapéus de dia e ao ar livre, pois eles têm a função de proteger a cabeça do frio e do sol”, explica.

Mesmo assim, eles são super fashion e, certamente, ‘chegam’ antes de você em qualquer lugar. “O chapéu é uma informação a mais que você coloca na parte superior do corpo. Evite, portanto, brincos muito grandes ou chamativos, óculos escuros enormes e muita informação na região do pescoço”, sugere. “Um lenço ou um cachecol discreto pode ser usado, mas algo com muito volume ou muitas cores fica over!”

Moda na cabeça

Divulgação/ C&A

Para quem quer incorporar o chapéu no look, vale atenção ao estilo. “Muita gente tem usado os modelos ‘fedora’ e ‘panamá’, que têm as abas menores e são super estilosos. Quanto às cores, creio que uma mais neutra permita um maior número de combinações”, indica.


Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda chapéu milla mathias