Mistura ousada: acessórios dourados e prateados

Mistura ousada acessórios dourados e prateados

Foto: divulgação/ AuDITIONS Brasil 2010

A combinação que, para as mais tradicionais, pode causar certo estranhamento, é um bom jeito de deixar o visual mais descontraído. A mistura de metais - dourado e prateado - deixou de ser pecado para muitas mulheres que, longe de serem fashionistas, só decidiram ousar um pouco.

"Essa mistura ainda causa um impacto estranho em algumas pessoas, mas como vemos nas passarelas, TV e depois nas ruas, os olhos vão se acostumando e começando a achar aquilo interessante e diferente. Aí se torna possível coordenar as duas cores no mesmo visual", conta a personal stylist Daniela Amado.

Para coordenar as peças, segundo Daniela, é preciso que um metal domine a produção de forma que o outro atue como coadjuvante. "A dica é sempre manter um dos tons, prateado ou dourado, comandando o look e outro apenas complementado com detalhes o visual. Um deles precisa ser dominante".

O importante é que as coordenações sejam harmônicas, mesmo que as peças estejam distantes. Por exemplo, quando os brincos são mais delicados e prateados, as pulseiras e anéis podem ser mais ousados - grandes e dourados. "Não tem problema estarem mais distantes, o importante é terem harmonia", diz a personal stylist.

"Se alguma peça do visual aparece na cor prateada, um brinco grande, os acessórios podem ser dourados, porém mais delicados. No caso, o tom predominante é o prateado. Caso os brincos bem maiores sejam dourados, por exemplo, o anel e pulseira mais delicados podem aparecer em tom de prata", exemplifica.


Essas dicas são válidas para os acessórios já citados, mas pode não cair tão bem em fivelas de cinto e bolsas. Isso porque, segundo Daniela, a mistura pode não parecer proposital. "Mas como nada é tão combinado mais, pode passar desapercebido. Melhor ainda se usarmos as proporções diferentes como nos exemplos acima", pondera.

Por fim, para as mais tradicionais, Daniela dá a dica: "Para essas pessoas, o ideal é comprar peças que estão sendo fabricadas com os dois tons, dourados e prateados".

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion acessórios acessórios prata