Metal Cuffs - bracelete que promete arrasar no verão!

Metal Cuffs

Foto: Reprodução Pinterest Whitney Oliver

Você pode até nunca ter ouvido falar nesse acessório, mas com certeza já viu! Sabe aqueles braceletes de metal que a Mulher Maravilha usa? Eles mesmos. A super-heroína ganhou seus braceletes da Deusa Terra, eles servem de escudo e ao tocá-los soltam rajadas cósmicas capazes de ferir os grandes vilões das histórias em quadrinhos. Tá, tudo bem que os nossos braceletes, de meras mortais, não trarão poder algum, mas a verdade é que ele vai dominar a moda na próxima estação e encantar os punhos de todas nós!

Esse acessório leva o nome de Metal Cuff, pois Cuff, em inglês significa algema. Virou mania na Europa e nos EUA, com forte tendência nas passarelas e em alta total no mundo da moda. Embora esse adorno tenha forte influência da super-heroína, ele teve início na Antiguidade, na época dos gregos, romanos e egípcios. Principalmente os deuses desses povos recebiam esse adereço em suas representações. Por exemplo, a deusa Ísis, do Egito.

Conversamos com a personal stylist Milla Mathias e a designer de jóias, Mariana Siebert (que faz braceletes também!), para nos explicar um pouquinho melhor sobre essa peça.

"O acessório tem um ar vintage e pode ser detalhado ou liso, usado ou não em pares", conta Mariana. Os braceletes estão sendo bem explorados por diversos designers, desde Chanel até Michael Kors. Os modelos variam muito e têm tamanhos e cores para o gosto de todo mundo: "Já se foi o tempo em que era regra combinar as cores dos metais, hoje em dia isso não existe mais, pode se sentir em plena liberdade!", revela a designer. E dá a dica: "Pode usar um bom par de brincos dourados com seu metal cuff prata, um colar de prata velha com brinco prateados ou um broche cobre com anéis grafite".

E o mesmo vale para combinar a peça com o visual, imprimindo um ar moderno com a mistura, o importante, como diz Mari, é ter harmonia.

Fique por dentro de alguns looks, que as meninas ditaram, para você aderir na próxima estação:

- Pode-se usar a peça por cima da manga da camisa de botões bem clássica, por exemplo, quebrando o tom;

- O uso das peças nos dois punhos fica ultramoderninho, sem precisar acrescentar muito ao look, fazendo um clima hi-lo, com um shortinho jeans mais surrado;

- Vestido de um ombro só, sandália meia pata ou rasteirinha, brincos com cor forte e metal cuff no braço que não tem a alça no ombro;

- Pantalona preta, regata de paetês, brincos discretos e metal cuffs pretos nos dois braços e sandália meia pata preta.


Lembrando que o acessório é hit da próxima estação, mas talvez perdure por mais tempo. "Sim, por ser uma peça altamente atemporal, inclusive soube de muitas pessoas que encontraram as tais relíquias no baú de jóias da vovó ou em brechós. Então vale o investimento se a peça combina mesmo com o seu estilo!", afirma a designer.

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente