Mercado de Luxo

Mercado de Luxo

O Mercado de Luxo é supérfluo? A pergunta pode até parecer boba, mas saiba que isso faz diferença para muita gente, tanto que foi realizada uma pesquisa para saber o que as pessoas acham do luxo. Realizada pela Case Consultores a pesquisa entrou em contato com 32 mil profissionais do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para verificar a percepção do mercado de luxo.

O estudo, intitulado "Mercado de Luxo é Supérfluo?", revela que para 64% do universo entrevistado o Luxo é algo relevante. Apenas 36% dos entrevistados consideram Luxo algo supérfluo ou sinônimo de ostentação.

O resultado mostrou que homens e mulheres divergem quando questionados sobre o assunto. Enquanto 17,14% dos homens afirmaram que luxo é supérfluo, 30% das mulheres responderam que luxo é composto por experiências que suprem os desejos delas. "Provavelmente as mulheres possuam um olhar mais receptivo aos aspectos subjetivos que envolvem o luxo", analisa Mayra Rocha, especialista no mercado de luxo.

Para alguns dos entrevistados, luxo requer personalidade, 18% acha que luxo também é abordagem personalizada.


Por Larissa Alvarez

Comente