Meias de lã para botas: como usar

botas adesivos

Meia vendida na Knittings With Sense/Esty

Durante o inverno, é difícil conseguir combinar roupas curtas, sem passar aquele friozinho nas pernas, não é? Uma dica para se manter quente dentro da moda é apostar nas

meias de lã

com botas. A tendência é febre nos EUA e Europa e pode vir contudo nos solos brasileiros.

As meias de lã que sobressaem nas botas são ideias para fazer um look descontraído, mais despojado. O acessório pode ser bem útil e, além de lindo, pode ajudar a manter a temperatura das pernas. Você pode usar a combinação com saias ou shorts curtos jeans, calças skinny, leggins ou meias calças.

As botas que acompanham as meias de lã - calma, não é uma regra universal! - podem ser mais curtas, no estilo cano médio. Os coturnos são ótimas pedidas, pois vão acompanhar a espessura da meia de lã. O ideal é que a meia faça uma continuidade da bota, como se elas se completassem.

Evite colocar meias muito coloridas, ou que não tenham ligação com as cores das roupas escolhidas. Na dúvida, para não errar, opte por meias pretas, cinzas, brancas, vermelho escuro, verde musgo - que são a cara do inverno.

É interessante brincar com o comprimento da meia, já que visualmente o acessório também pode ajudar no comprimento das pernas. Quanto mais perto dos joelhos, maior é a sensação de que as pernas são mais grossas e vice versa. Por isso, é interessante contrastar roupas apertadinhas com as meias grossas.

E sem preconceitos! Arrase na meia calça com meia de lã. É um truque ousado que também é a cara do inverno. Dá um toque jovem no look e - novamente - deixa as pernas superaquecidas.

meiaslãtricô

Foto - KnittingsWithSense


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: meias inverno moda frio roupas tendências