Maxibijus com rendas, estampas e bordados - tendência de inverno

Bijus grandes em alta no próximo inverno

Anél Rb Gemas. Foto: Divulgação

Que mulher não gosta de se enfeitar com bijuterias, não é mesmo? Estes são acessórios indispensáveis para todas as mulheres que procuram sempre andar chiques, descoladas e dão qualquer up no visual a preços acessíveis.

Pensando nisso, o mercado das bijus ganha cada vez mais espaço e atenção dos designers e joalheiros. Vera Masi, diretora do evento BIJOIAS - principal evento do segmento de joias de ouro, prata, aço e folheados do país - fala sobre as tendências para o verão e faz suas apostas para o inverno. "Peças com recursos artesanais e a tendência colorblocking são as mais fortes para a estação", diz.

No verão, as cores das bijus estão mais vibrantes, com diversos acabamentos e formas, contendo muito brilho, delicadeza e sensualidade. "A feminilidade e o poder da mulher contemporânea marcam presença em acessórios com franjas, pedras naturais e pérolas. Rendas, laços, xadrez, poás e listras são as estampas e materiais mais utilizados", conta a diretora.

Para o inverno, Vera aposta que a tendência será misturar tudo. "As bijuterias enormes (maxibijoux combinam com rendas, brilhos, estampas, peles e bordados. Acessórios de madeira acompanham tons terrosos e quentes - laranja, amarelo, vermelho - e looks all black ficam perfeitos com acessórios metalizados", diz ela. O veludo terá grande destaque no inverno 2012, principalmente os coloridos, que devem ser equilibrados com acessórios discretos. "Serão tendências que seguirão o conceito ‘muito é mais’", assegura a diretora Vera.


As maxibijus como brincos, anéis e colares ganham design arrojado e ultramoderno, com ares futuristas. "A gargantilha continua em alta na próxima temporada, em diferentes modelos: finas, grossas, de tecidos, com pedras e fechos de botão. Nesta estação a palavra-chave é reluzir", revela a diretora do evento. Acessórios como paetês, canutilhos, glitter, materiais metalizados e lurex trarão luminosidade para as bijuterias. "O clima que tomou as passarelas de inverno dá sinal verde para o uso de brilhos, peles, bordados e bijus enormes, tudo ao mesmo tempo", completa a diretora do evento.

Por Maday Florencio (MBPress)

Comente