Loja de alpargatas é ponto turístico em Barcelona

Loja de sapatos que é ponto turístico

Foto: Larissa Alvarez

Uma loja de sapatos que pelo tamanho da tradição virou um ponto turístico. Fica em Barcelona e se chama La Manual Alpargatera. O local, que foi inaugurado nos anos 40 - tradição de 70 anos - merece um espacinho no roteiro de quem vai até a cidade catalã. Ainda mais quando falamos de mulheres apaixonadas por sapatos!

A loja tem milhares de modelos de alpargatas, que vão dos clássicos fechados - em todas as versões de cores - até sandálias mais modernas que lembram espadrilles. Além dos modelos super diferentes,elas são ultra confortáveis e compõe looks fofíssimos com saias, vestidos, shorts e até jeans. Palavra de quem comprou!

Além de tradicionais os calçados são ecologicamente corretos. As solas são feitas com materiais naturais como cânhamo e juta e a parte de cima é de algodão ou linho, dependendo do modelo.

O bacana é que ao entrar na loja, além da infinidade de pares, é possível ver profissionais fazendo os calçados manualmente, já os materiais usados estão expostos de forma super charmosa.


Os preços vão de cerca de 10 euros até quase 100 - dependendo do modelo. A loja fica no famoso bairro Gótico, centro da cidade, pertinho de pontos turísticos como a Catedral e Las Ramblas (rua de comércio e agito). O endereço é Rua Avinyó, 7. O site do local é o http://www.lamanual.net/.

Por Larissa Alvarez

Comente