Lenços e cachecóis - combine cores e estampas sem errar

Lenços e cachecóis  curingas no inverno

Foto/Reprodução Pinterest por Cassie Zwart

Nos dias mais frios do ano eles saem do armário. Os cachecóis e lenços são acessórios indispensáveis durante o inverno, sem contar que dão um toque todo especial à vestimenta. Na opinião da consultora de moda Márcia Jorge, a tendência nesta temporada é brincar com cores e estampas para quebrar a escuridão e os looks fechadões do inverno.

"Vale apostar em estampas de bicho, listras, flores, coloridões zig-zag e cores vibrantes. Inclua também os brilhos, tipo lurex, e até bordados!", indica. Outra ideia é usar cores vivas e alegres, criando um color blocking. "Amarelo, pink e azul são garantia certa de um ‘up’ total no visual", comenta Márcia. As peças mais longas que permitem várias voltas e vários tipos de amarração também são ótimas escolhas.

E atenção aos tecidos que farão sucesso nesta estação: para os ambientes mais formais, a consultora de moda conta que os tecidos mais nobres, como as sedas e suas misturas caem melhor. "No geral, lã, tricô e os tecidos misturados com seda, a gaze e até o algodão puro estão super em alta", ressalta.


Para dar um toque especial ao look, que tal combinar lenços e cachecóis com outros acessórios? Márcia afirma que chapéus de feltro, gorros de lã e luvas ficam fabulosos nos dias mais frios. Mas atenção: "Usar vestido de festa habillée com cachecol e lenço nem pensar!"

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente