Joias gigantes viram esculturas

Joias gigantes viram esculturas

Divulgação

Que a gente se encanta com as joias, delicadas e tão pequenininhas, não há como negar. Elas são quase mini obras de arte. Mas já pensou em observá-las em tamanho gigante? Na Bélgica, isso é possível ao caminhar pelas ruas. Micro peças como tarraxas e pingentes viraram esculturas nas mãos do designer belga Liesbet Bussche.

Ele assina o projeto "Urban Jewelry" (ou Joia Urbana), que distribui pela cidade de Tielrode joias inusitadas - e enormes. Inicialmente a ideia serviu como divulgação para a exposição dele, na Galeria Sofie Lachaert. Mas a instalação urbana acabou chamando mais atenção que as peças na galeria.

Pelas mãos de Liesbet, bolas de concreto viram brincos de pérola. Correntes se transformam em colares, com pingentes gigantes, e as esculturas, em si, servem até para sinalizar onde as pessoas podem ou não estacionar. Na areia, criou uma pulseira de bolas - sempre destacando detalhes. Com pequenas miçangas, ele criou até uma fita daquelas usadas para isolar obras pela cidade. Intervenção proposital - e criatividade saindo pelos poros.

[galeria]


Se você quiser conferir mais do trabalho do artista, basta acessar o site dele que é o www.liesbetbussche.com.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente