Head Pieces faz a cabeça das famosas

Head Pieces faz a cabeça das famosas

Foto/Reprodução Fashinistazlife

Desde que Príncipe William e Kate Middleton anunciaram o casamento real, tudo o que diz respeito ao futuro casal real virou tendência. No quesito moda, Kate é destaque e já é fonte de inspiração para muitas mulheres na hora de montar um look. Destaque para suas head pieces (peças de cabeça), sempre inovadoras e bem utilizadas.

Mas se engana quem acha que apenas a plebeia que conquistou o coração do príncipe se rendeu a essa moda. Diversas celebridades estão usando tiaras, faixas e, principalmente, casquetes. Sarah Jessica Parker, Adriane Galisteu, Fernanda Lima e Drew Barrymore são apenas alguns exemplos de famosas que usam e abusam dos acessórios.

De acordo com Danielle Signori, design de moda e dona do BlogStore Signorità, o chapéu foi o primeiro assessório para a cabeça e servia apenas para proteção, mas acabou tendo outros significados ao longo da história. "Já a tiara sempre foi uma joia considerada como distintivo real. Hoje em dia, é usado como peça de adorno, especialmente em noivas. Os enfeites de cabeça evoluíram com o tempo e com a moda e agora são usados por mulheres que pretendem complementar o look".

As casquetes tem se destacado como uma ótima escolha para festas e casamentos, já que transmitem elegância e feminilidade ímpar para a mulher, mas também requer alguns cuidados especiais. "A casquete precisa estar em sintonia com a roupa, mas não necessariamente da mesma cor. Ao optar por usar uma peça na cabeça, precisamos ter o cuidado na escolha dos brincos, porque, se forem grandes, podem ‘brigar’ visualmente com a headpiece. Por isso, sugiro o uso de brincos pequenos e delicados", explica Danielle.


"As headpieces não acompanham tendências e faço muita peça exclusiva. Mas para o inverno podemos apostar em modelos que completem os looks nas cores frias, nos brilhos e em referências de rock e estampa animal (oncinha)", conta a design de moda sobre as tendências no universo dos acessórios para a cabeça.

O bacana das headpieces é que existem diversos modelos e podem se adaptar aos mais diversos estilos, não excluindo ninguém dessa moda. Você já escolheu a sua peça preferida?

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente