Gola Paris aquece e deixa o look mais charmoso

Gola Paris para as românticas

Foto: Divulgação "A Magia do Crochê"

A ideia de poder dar um up numa peça básica acrescentando apenas um detalhe de cor ou tecido diferente no pescoço tem feito o maior sucesso pelas ruas. E um desses acessórios é feito de crochê, traz botões e um barrado super meiguinho que cobre parte do colo: é a gola Paris, que surgiu na Europa e agora ganha espaço aqui no Brasil.

Katia Missau, criadora da peça, conta que conheceu a gola quando uma cliente voltou do exterior e pediu que ela fizesse uma igual. Então ela atendeu ao pedido e batizou a criação de gola Paris.

"O nome ‘Paris’ foi inspirado no inverno europeu. Quando eu criei a gola não achei que o sucesso seria tanto. Passaram-se dois anos e ela é a campeã de vendas do meu blog. Já saiu em revistas e faz parte de uma das minhas apostilas", conta Katia.


A gola Paris combina bem com tecido de algodão, malhas, lurex e peças em couro. Durante o dia, a criadora sugere que o acessório seja usado com blusa básica, tipo segunda pele, malha em lã fina ou casaco leve sem gola. "À noite ela fica bacana se usada com blusa, vestido estilo tomara que caia ou peças decotadas".

Kátia pensa que a gola deve ser sempre monocromática, para ficar mais elegante. E no caso das mulheres mais velhas, sugere sempre as cores neutras. "Quanto aos acessórios, devem ser sempre pequenos, para destacar os detalhes da gola".

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente